Tecnologia e educação são os passos para construir um futuro pós-pandemia


Metodologia inovadora facilita o aprendizado na graduação.Novas ferramentas tecnológicas ajudam na hora de estudar. O mundo está uma constante evolução e o atual cenário de pandemia tem apresentado diversas mudanças de comportamento, uma delas é a forma como estudamos e aprendemos.
Em grande parte, essas transformações são facilitadas atualmente devido ao desenvolvimento e a correta aplicação da tecnologia.
Inclusive, o estudante é o objeto de maior interesse para a contínua evolução da tecnologia.
Por um lado, sendo beneficiado por ela a partir de métodos de ensino revolucionários e inovadores. Por outro, sendo o responsável pelas novas descobertas que guiarão o futuro e uma nova leva de estudantes, possibilitadas por sua formação diferenciada.
Um círculo virtuoso do qual você pode fazer parte.

Estudar por horas ouvindo o professor falar, falar e falar é cansativo e muitas vezes improdutivo, certo? Esse modelo tradicional de ensino já se provou não estar adequado para atender as mudanças tecnológicas e inovações que podem auxiliar no aprendizado.
Agora imagine um ambiente de estudo onde você pode usar o celular com as redes sociais liberadas, notebook ao invés de cadernos, tablets para leitura de materiais online, nada de fileiras de carteiras e sim mesas especiais para trabalho em grupo, biblioteca física com mais de 33 mil títulos e biblioteca online, professores que estão junto com você todo o tempo para discutir e descobrir conteúdos novos e projetos reais que te colocam em prática com a sua futura profissão.
Essa instituição de ensino inovadora e diferente existe e é a UniAmérica: o primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná.
Por dentro da Uniamérica
Com um ensino voltado para a realidade e não apenas a teoria em sala, a UniAmérica trabalha com metodologias ativas. Mas, o que são essas metodologias? Esse jeito diferente de estudar coloca você como protagonista do seu aprendizado. Na sala de aula, o professor se torna um mentor do conhecimento e não apenas a pessoa que ficará por horas falando um conteúdo que você não irá aprender e que talvez, possa achar em alguma pesquisa no Google.
Em sala, o mundo real se faz presente. Você pode usar recursos tecnológicos, laboratórios e ambientes de suporte para o desenvolvimento de atividades, podendo elaborar projetos com qualquer pessoa, independentemente do período em que se encontre.
São mais atividades práticas e desenvolvimento de ideias voltadas para competências que você precisará desenvolver na área que escolher atuar.
Dentre as opções de carreiras atuais nas áreas de agrárias, educação, negócios, engenharias, arquitetura, sociais e saúde, a UniAmérica – Centro Universitário ainda conta com parceria do Parque Tecnológico Itaipu para desenvolvimento de projetos inovadores.
Além de se preparar mais para os desafios da profissão, na UniAmérica você não ganha apenas o diploma mas sim, todo um portfólio de projetos que realizará durante o curso mostrando suas habilidades e competências.
Centro Universitário é pioneiro no uso de metodologias inovadoras
Divulgação
Projetos reais
Na UniAmérica, você desenvolve competências integrando teoria e prática, indo além da sala de aula e atuando diretamente no mercado do seu curso, solucionando problemas reais com a orientação de professores qualificados e o apoio de diversos profissionais e empresários da região, que colaboram com seus projetos como mentores.
Estas atividades são os Projetos Integradores, elemento chave do modelo educacional inovador da UniAmérica. Eles permitem começar sua carreira profissional desde o início do curso dando mais segurança no investimento que é fazer um curso superior.
Nestes projetos, você é desafiado a criar uma solução aplicada a um problema real, seja de uma empresa, de um grupo de pessoas ou mesmo da cidade inteira. Com isso, começa a se relacionar com profissionais de destaque, formando sua rede de contatos e aumentando sua empregabilidade.
A cada semestre a UniAmérica amplia suas parcerias e atrai centenas de problemas reais para servir de inspiração. Tudo isso, por meio do Portal de Desafios e Soluções disponível para toda comunidade cadastrar demandas.
Esse portal é uma plataforma digital moderna onde é possível conectar você, outros estudantes, professores, mentores e todos os interessados em propor ou desenvolver soluções.
Com os Projetos Integradores, você ganha mais:
Network;
Prática profissional;
Habilidades e competências;
Portfólio de projetos ainda durante a graduação.
Mostra de projetos
Vestibular online, de casa e sem taxa de inscrição
Seu futuro não para, a UniAmérica também não. Partindo desse princípio, o Vestibular #DeCasa consiste em um processo totalmente online, onde você se inscreve, escolhe uma data e horário para a realizar a prova no sistema, usando computador, smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo conectado a internet.
A prova compõe-se de uma redação argumentativa com tema estabelecido no dia da prova. Você receberá um link de acesso pelo e-mail cadastrado na inscrição para acessar o sistema do processo seletivo.
As inscrições estão abertas pelo site com opção para o Campus Boulevard em Foz do Iguaçu e Campus Nutrimental em São José dos Pinhais.

Com Agências