Taxa de transmissão de Covid-19 volta a atingir alerta amarelo em Belo Horizonte


Em Minas, taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria seguem estáveis. Exame Covid-19 coronavírus laboratório
Odair Leal/ Secom
A taxa de transmissão de Covid-19 em Belo Horizonte teve nova alta e o indicador voltou para o alerta amarelo. A ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria seguem estáveis, em alerta verde. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (21).
Segundo o documento, o número médio de transmissão por infectado está em 1,03. O ideal é que fique abaixo de 1.
Depois da reabertura gradual do comércio, em 6 de agosto, esta não é a primeira vez que o indicador entra em alerta amarelo. Em 18 de agosto, o número médio de transmissão por infectado já tinha chegado a 1. No dia seguinte, foi 1,01 e se manteve neste patamar até o dia 24, quando caiu para 0,96. Desde então, tem se mantido em alerta verde.
A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para Covid-19 está em 45,9%. E de enfermaria para Covid-19 está em 36,8%.
Indicadores em Minas Gerais
Em Minas Gerais, os indicadores divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) se mantém estáveis nesta segunda-feira (21). A ocupação dos leitos de terapia intensiva, considerando Covid e não-Covid, é de 63,9%. São 939 pacientes com sintomas de Covid-19 internados nestas estruturas.
No caso dos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está em 60,7%. São 1.584 pacientes com sintomas de Covid-19 internados.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line