Tamanduá-mirim é flagrado dando passeio pela cidade de Barracão (PR)

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi chamado nesta manhã de quarta-feira (16) para fazer o resgate de um animal silvestre. Por volta das 6h10, na Rua Irineu Rodolfo Anderle, no centro de Barracão (PR), cidade divisa com Dionísio Cerqueira, um tamanduá-mirim estava sobre um portão.

Tamanduá-mirim adulto é resgatado pelos Bombeiros sem ferimentos – Foto: Corpo de Bombeiros

Conforme o capitão João Rudini Sturm, do Corpo de Bombeiros, o animal não apresentava ferimentos e trata-se de um tamanduá-mirim adulto. Após ser capturado, o animal foi avaliado e devolvido ao habitat natural.

“Aqui temos a fronteira com a Argentina, onde ainda existe muita vegetação nativa e o limite é de fácil transposição. E também aqui na nossa região é comum essa espécie aparecer na área urbana. Nesse caso é importante acionar os Bombeiros, apesar desses animais não atacarem, eles se defendem com garras e que podem causar ferimentos sérios”, explica o capitão.

Em março deste ano os Bombeiros também encontraram um tamanduá-mirim na escadaria de um edifício. Ele foi resgatado próximo à fronteira com a Argentina e solto em uma área de mata.

O animal estava sobre o portão em um edifício na cidade de Barracão (PR), cidade divisa com Dionísio Cerqueira – Foto: Corpo de Bombeiros

Leitores On Line