Suspeito de integrar organização ligada ao tráfico de drogas é preso em São Bento do Sul

Um homem de 22 anos foi preso durante uma operação das Polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (17), em São Bento do Sul, no Planalto Norte Catarinense. Ele seria integrante de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.

Homem foi preso na manhã desta quinta durante operação da polícia – Foto: Polícia Civil/Divulgação

As investigações, coordenadas pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) com apoio da PM, tiveram início após a abordagem de um senhor com grande quantidade de dinheiro em espécie, de providência duvidosa. O montante foi apreendido e encaminhado à polícia.

Além do tráfico, a organização também é investigada por associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de armas de fogo, furtos e roubos. A polícia também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em endereços nos quais havia suspeita de serem utilizados na realização dos crimes.

Na operação, foram apreendidos drogas, dispositivos informáticos, informações bancárias e de contabilidade.

A ação contou com o apoio de Policiais Militares do 23º Batalhão da Polícia Militar de São Bento do Sul, Canil Setorial do 14º BPM de Jaraguá do Sul e Policiais Civis das cidades de Rio  Negrinho, São Bento do Sul, Joinville, Balneário Piçarras e Mafra.