Suspeito de envolvimento com o crime é morto em troca de tiros com policiais em Angra dos Reis


Tiroteio aconteceu no momento em que um casal flagrado com arma no alto do morro no bairro Sapinhatuba II era conduzido para a delegacia. Suspeito morto após tiroteio com a PM estava com 920 cápsulas de cocaína na mochila
Divulgação/Polícia Militar
Um suspeito de envolvimento com a criminalidade morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta quarta-feira (16) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O tiroteio aconteceu no momento em que os agentes conduziam para a delegacia um casal que mora no bairro Sapinhatuba II.
Os agentes foram até o local depois que tiros foram disparados em direção à viatura do alto da comunidade. Na residência, os policiais encontraram uma casa aberta e o casal dormindo em um colchão.
Questionado se havia algo de ilícito no imóvel, o rapaz disse que tinha uma pistola e confessou que era do Rio de Janeiro e que foi até Angra dos Reis para participar de atos criminosos em nome de uma facção criminosa. A residência foi revistada e nada mais foi encontrado.
O rapaz foi levado junto com a namorada para a delegacia. No caminho, ainda dentro da comunidade, três pessoas começaram a atirar em direção à viatura. Os policiais revidaram os disparos.
Assim que o tiroteio terminou, um homem foi encontrado caído no chão com uma pistola e uma mochila com 920 cápsulas de cocaína. Ele estava baleado e chegou a ser levado para o Hospital Municipal da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além da arma e da droga, também foram apreendidos no local munições, carregadores de pistola, quatro radiotransmissores e dois celulares.
Nenhum policial se machucou durante a ação. O suspeitos que estavam na viatura também não foram atingidos por nenhum disparo.
O casal seguiu para a delegacia. O rapaz vai ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Já a namorada dele foi ouvida como testemunha e liberada.
Leitores On Line