Surfista encontra prancha perdida no Havaí dois anos depois

Um surfista perdeu sua prancha em 2018 enquanto pegava ondas no Havaí. Doug Falter estava à espera de que um pescador local a visse, mas a prancha foi  encontrada somente dois anos depois, no sul das Filipinas, a mais de 8 mil quilômetros de distância. As informações são do jornal britânico The Guardian.

O surfista (ao centro) perdeu sua prancha há dois anos – Foto: Instagram/Reprodução

Um professor de escola primária de surf nas Filipinas foi quem o avisou pelas redes sociais. Ele teria comprado o equipamento há alguns meses de um vizinho, mas conta que foram pescadores que a encontraram em agosto de 2018, seis meses depois que Falter a perdeu.

Apesar de meses à deriva no Oceano Pacífico, o nome do surfista ainda era visível na superfície da prancha já amarelada, e por esse motivo o professor divulgou uma foto na internet e marcou o surfista.

Depois que as restrições de viagem causadas pelo coronavírus forem suspensas, Falter deve ir até a cidade buscar o equipamento. Os dois estão conversando pelo Facebook.

“Essa prancha significou muito para mim por causa de minhas realizações”, comentou o surfista que também é fotógrafo comercial.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line