Superintendente da RBTrans é exonerado após um ano e meio no cargo


Assume o cargo Sawana Leite de Sá Paulo Carvalho. Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Nélio Anastácio ficou um ano e meio a frente da RBTrans

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Nélio Anastácio, foi exonerado após um ano e meio no cargo. A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O G1 não conseguiu contato com o agora ex-superintendente e foi informado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco que a saída de Anastácio faz parte de “mudanças na gestão” e que seria algo natural.
Anastácio tinha sido nomeado como superintendente no dia 16 de janeiro de 2019 e deixa o cargo em um momento delicado do transporte coletivo da capital, no qual os motoristas enfrentam atrasos de salários, por falta de receitas, conforme alega o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindcol). A assessoria negou que a exoneração tenha sido por desgaste nesse sentido.
Sawana Carvalho foi nomeada para exercer o cargo de superintendente da RBTrans
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Nomeação
Na mesma edição do DOE, foi nomeada Sawana Leite de Sá Paulo Carvalho para exercer o cargo de superintendente do órgão.
Sawana é advogada, especialista em gestão pública e trânsito e atuou durante os dois mandatos do ex-governador Tião Viana a frente de pastas como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e também da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).
A nova superintendente também já atuou nas assessorias Jurídicas do Ministério Público do Estado do Acre e do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre – Deracre e comandou a Associação Nacional dos Diretores de Detrans – AND, durante o biênio 2013-2014.
A prefeitura de Rio Branco informou que ela é a primeira mulher a assumir a RBTrans desde a sua fundação.
Protesto dos motoristas de ônibus segue para Prefeitura de Rio Branco

COM AGÊNCIAS