Startup de Joinville tem solução que facilita encontrar produtos de acordo com a localização de usuários


Tecnologia foi criada para reunir informação sobre a disponibilidade de itens em lojas físicas para empresas e consumidores. Startup de Joinville tem solução para encontrar produtos em supermercado e lojas
Uma startup com sede em Joinville, no Norte catarinense, criou uma tecnologia que reúne informações sobre a disponibilidade de produtos específicos em lojas físicas para empresas e consumidores de acordo com a localização.
Segundo o CEO da GoFind, Fernando Farias, a ideia surgiu quando ele precisou de um ingrediente para terminar uma receita.
“Eu estava em casa fazendo uma receita dessas de internet e precisava comprar um produto específico para fazer dar certo e passei por quatro supermercados e não consegui encontrar, então acabei comprando um produto substituto. Naquele dia fiquei pensando em como as marcas conseguem fazer as pessoas ficarem com vontade de comprar o produto e às vezes acabam estimulando a venda do concorrente e aí surgiu a ideia de criar uma plataforma para mostrar onde encontrar os produtos”, lembra.
A partir disso, ele e o sócio desenvolveram a proposta que faz um mapeamento com todos os pontos de venda que compram o produto daquela marca. “Baseado em nosso algoritmo calculamos a chance de encontrá-lo em todas as lojas. Com essa informação mostramos quais são as lojas mais próximas do consumidor”, afirma.
Solução ajuda pessoas a encontrar produtos específicos
Reprodução/ NSC TV
De acordo com Farias, quando o consumidor entra no site ou nas redes sociais da marca, ele pode localizar a loja mais próxima que vende o produto. “Esse localizador de produtos que a gente oferece pra cada marca dá esse poder para indústria de direcionar o consumidor para loja certa, de não deixá-lo perdido. O varejista vende mais, o distribuidor vende mais e a indústria vende mais e o localizador serve como um medidor de demanda para a marca”.
Além de facilitar a vida dos consumidores, o aplicativo pode ser uma boa solução para as empresas que querem divulgar seus produtos.
“Na publicidade, o tempo que se leva para tomada de decisão da compra pelo consumidor é um tempo muito precioso, então todas as publicações, posts em redes sociais vão com link do localizador. Através do cruzamento de dados de produtos mais buscados em cada região, conseguimos tomar uma decisão para intensificar a venda desses produtos e mensurar o resultado obtido através disso”, afirma o gerente de marketing Pilot Pen, Victor Hugo Medeiros Vieira Souza.
O diretor de vendas Felipe Passarelli usou o localizador para encontrar um presente. “Estava em São Paulo e procurei uma cerveja para presentear um amigo e não encontrei, aí procurei no Instagram da marca onde eu poderia usar e lá tinha o localizador que me indicou uma mercearia próxima de onde eu estava hospedado. Foi muito útil esse aplicativo no momento que eu mais precisava”, afirma.
“Como um avanço da estratégia da GoFind, agora estamos mostrando a disponibilidade dos produtos dessas marcas para dentro do Google e isso favorece o varejo que vai vender mais e o consumidor que fará a busca dentro da plataforma”, finaliza Farias.

Com Agências