Sociedade São Vicente de Paulo recebe máscaras, álcool em gel e alimentos

As doações vão abastecer as obras sociais realizados pelos vicentinos

Sociedade São Vicente de Paulo recebe máscaras, álcool em gel e alimentos

Ministra Damares Alves entrega doações.

Uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) garantiu a entrega de doação de alimentos, máscaras e álcool em gel, nessa quarta-feira (15), em São Paulo (SP).

Por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da ACSP, foram entregues, além de álcool em gel, cerca de 300 kg de alimentos e 10 mil máscaras. As doações vão abastecer as obras sociais realizados pelos vicentinos, como é conhecida a Sociedade São Vicente de Paulo.

“O que seria do Brasil se não fosse a Sociedade São Vicente de Paulo, quem de nós, um dia na vida, já não esteve envolvido com vocês. Obrigado por tudo que vocês fazem nesta nação, obrigado por todas as vidas que vocês cuidaram e ainda vão cuidar. Que orgulho a nação tem de vocês”, ressaltou a ministra Damares Alves durante o evento.

A ministra alertou ainda sobre os tempos difíceis que todos terão de encarar no período pós-pandemia. “Todos nós, inclusive o CMEC, teremos de encarar muitos desafios para recuperar estas pessoas, principalmente as mulheres que chefiam suas famílias. Esta é a maior marca do governo Bolsonaro e seu maior investimento: salvar vidas”, completou.

A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, falou da importância de praticar a solidariedade ainda mais neste momento de pandemia. “A solidariedade sempre é bem-vinda e agora mais ainda nesse momento em que muitas pessoas foram afetadas de alguma forma pela pandemia do novo coronavírus”, reforçou.

Criada em 1833, em Paris, na França, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. Atualmente, conta com aproximadamente 153 mil membros dedicados à manutenção de creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos e contatos semanais com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line