SMS realiza nova etapa de vacinação contra sarampo e gripe, em Goiânia


Imunização será realizada no Bosque dos Buritis, nesta terça-feira. Campanha de vacinação contra sarampo para jovens começa nesta segunda-feira, em Goiânia, Goiás
SMS/Divulgação
A nota etapa da vacinação contra sarampo e gripe realizada nos parques de Goiânia será realizada nesta terça-feira (15), no Bosque dos Buritis, das 7h às 14h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), poderão se vacinar contra o sarampo pessoas entre 20 e 49. Já a vacinação contra o vírus influenza abrange qualquer faixa etária, desde que a pessoa ainda não tenha sido imunizada este ano.
Serão oferecidos dois tipos vacinas: a tríplice viral e influenza. A tríplice protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já a vacina influenza oferece proteção contra a gripe.
Segundo a SMS, no caso de gestantes e pessoas imunocomprometidas, isto é, com algum tipo de deficiência no mecanismo de defesa, é necessário uma avaliação médica para analisar os riscos e benefícios antes de receber a dose.
Além das campanhas de vacinação que vêm sendo realizadas nos parques da capital, também é possível receber as doses nas 81 salas de vacinas do município
Em Goiânia menos de 9 mil pessoas (8.836) entre 20 e 49 anos se imunizaram contra a doença, o que representa 10% da meta.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Leitores On Line