Símbolo dos Festejos Farroupilhas, Chama Crioula é acesa em diversas cidades do RS

simbolo-dos-festejos-farroupilhas,-chama-crioula-e-acesa-em-diversas-cidades-do-rs


Em diversas cidades do estado, houve cerimônias sem público e com distanciamento. Em Porto Alegre, acendimento é nesta segunda-feira. Acendimento em Espumoso foi no GAN Sepé Tiarajú.
Divulgação
A Chama Crioula, símbolo dos Festejos Farroupilhas, já está acesa em diversos pontos do Rio Grande do Sul. Neste fim de semana, houve cerimônias de geração e distribuição da Chama em vários municípios.
Em Espumoso, o acendimento foi no Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, transmitido pelas redes sociais. Em Uruguaiana, a cerimônia ocorreu na localidade de Santana Velha, sendo que uma cavalgada conduziu a centelha até a prefeitura.
Chama é conduzida em Uruguaiana
Divulgação
Em Montenegro, o acendimento foi realizado no CTG Os Lanceiros, com distribuição para as entidades que integram a 15ª Região Tradicionalista. Já em Salvador do Sul, no CTG Querência da Serra, uma missa crioula transmitida pela página do MTG no Facebook deu início às comemorações na Região (assista).
Initial plugin text
As celebrações na capital começam nesta segunda-feira, quando a Chama Crioula será retirada da pira da pátria a partir das 17h no Parque Farroupilha, sendo conduzida em cavalgada até a sede da 1ª Região Tradicionalista, na zona sul. Os eventos online em Porto Alegre ocorrerão através de transmissões ao vivo direito do Parque da Harmonia, sem público, em uma estrutura que está sendo montada no local.
A programação do “Galpão Universo Virtual”, criado em substituição ao Acampamento Farroupilha, será anunciada nesta segunda-feira, 07 de setembro.

Leitores On Line