Settra instala câmeras de fiscalização em 15 cruzamentos de Juiz de Fora


As imagens captadas pelo equipamento são transmitidas no Centro de Controle e Monitoramento (CCM) e para a população, por meio da internet. Settra instala câmeras de fiscalização em 15 cruzamentos de Juiz de Fora
Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
Novas câmeras de fiscalização foram instaladas em 15 cruzamentos de Juiz de Fora, de acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra). As imagens são transmitidas no Centro de Controle e Monitoramento (CCM), onde os agentes trabalham em tempo real.
Segundo a Prefeitura, a novidade dá visão privilegiada do fluxo de diversos pontos da cidade aos agentes de trânsito, otimizando a ação das equipes que se encontram na rua.
As imagens captadas também estão disponíveis para a população, que pode checar o trânsito nos cruzamentos em vídeos gravados até dois minutos antes da exibição. Clique aqui para conferir.
Além disso, as informações obtidas com as imagens também servem para contribuir para uma maior fluidez e mobilidade das vias.
Segundo a Prefeitura, o contrato foi assinado em junho de 2020 e tem vigência de 24 meses. Um mapa com todos os pontos onde foram instaladas câmeras foi disponibilizado pela Administração.
Confira os cruzamentos com o equipamento:
Av. Barão do Rio Branco com Brasil (margem esquerda)
Av. Barão do Rio Branco com Francisco Bernardino
Av. Barão do Rio Branco com Getúlio Vargas
Av. Barão do Rio Branco com Rua Floriano Peixoto
Av. Barão do Rio Branco com Rua Santa Rita
Av. Barão do Rio Branco com Itamar Franco
Av. Barão do Rio Branco com Rua Doutor Romualdo
Av. Barão do Rio Branco com Dr. José Procópio Teixeira
Av. Itamar Franco com Rua Padre Café
Av. Itamar Franco – Praça Antônio Carlos
Av. Getúlio Vargas com Rua Floriano Peixoto
Rua Santo Antônio com Halfeld
Av. Francisco Bernardino com Rua Marechal Deodoro
Av. Francisco Bernardino com Rua Benjamin Constant
Av. Brasil (margem direita) com Rua Benjamin Constant
De acordo com a Administração Municipal, a Settra deve lançar, ainda em 2020, um chamamento público, com o objetivo de credenciar pessoas jurídicas interessadas em participar da ampliação do sistema de monitoramento. Mais 70 câmeras devem ser implantadas em diversos pontos da cidade.
Leitores On Line