Friday, 14 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Sesc Caruaru realiza série de lives sobre teatro, música e artes visuais



História do teatro caruaruense, as técnicas vocais no canto popular e a vida e obra do artista plástico Jorge Souza serão apresentadas de forma online. Lives sobre teatro, música e artes visuais

O Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresenta nos dias 24, 25 e 31 de julho uma série de lives sobre temas culturais que serão transmitidas pelo canal oficial do Sesc Pernambuco no Youtube. A primeira será sobre o “Teatro Caruaruense”, que contará com a participação de algumas personalidades artísticas que contribuíram para essa história; a segunda será no sábado (25) sobre as técnicas vocais no canto popular; e a terceira será na sexta (31) sobre a vida e obra do artista plástico Jorge Souza, que foi professor no setor de cultura do Sesc Caruaru, e faleceu em junho deste ano.
Nesta sexta (24), das 17h às 19h, Moisés Gonçalves, professor de teatro do Sesc, vai mediar a live “Territórios Teatrais – A história do Teatro no terreiro da Caruara – Um olhar no teatro de grupo em Caruaru”, que vai contar com a participação de atores e atrizes como Severino Florêncio, que além de ator é coordenador de Cultura do Sesc Caruaru; Sebastião Alves, o Sebá; Arary Marrocos, atriz e co-fundadora do TEA – Teatro Experimental do Agreste; Maria Alves; Walter Reis e Ary Augusto. Cada um deles vai abordar um tema de relevância para a história da cena teatral de Caruaru.
No sábado (25), das 15h às 17h, Edson Pedro, instrutor de atividades artísticas do Sesc, apresentará a live “Técnica Vocal no Canto Popular”. Ele conversará com Edvane Pontes, maestrina do Coral Madrigal de Caruaru, que tem licenciatura em Música, com habilitação em Canto Popular, pelo IFPE Campus Belo Jardim. Durante a live, serão realizados exercícios vocais e os espectadores poderão fazer perguntas sobre o tema.
Na sexta (31), das 17h às 19h, acontecerá a live “Homenagem ao artista visual Jorge Souza”. A live vai ter a participação de colegas do Sesc, que vão falar sobre a atuação dele à frente dos cursos de Pintura em Tela da unidade; ex-alunos, que vão mostrar obras produzidas sob a supervisão do professor; e Josimar Souza, irmão de Jorge, que vai falar sobre a trajetória de cerca de 40 anos dedicados às artes. Por fim, o artista Emanuel Pavoni, ex-aluno de Jorge, vai apresentar um busto que produziu para homenagear o professor.
“Todas essas linguagens artísticas sempre tiveram destaque nas atividades desenvolvidas pelo Sesc e a ideia de levar esses assuntos ao público, por meio das lives, é a de poder contribuir com a disseminação destas manifestações artísticas que provocam os mais diversos sentimentos e encantos”, afirma a gerente do Sesc Caruaru, Luzinete Lemos.

Com Agências

0 comments on “Sesc Caruaru realiza série de lives sobre teatro, música e artes visuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE