Seriema ‘passeia’ pelo Centro de Itapetininga e surpreende moradores; vídeo


Flagrante da ave caminhando livremente em rua foi feito por moradora, que contou que o animal parecia assustado e perdido. Moradora registra seriema passeando pelo Centro de Itapetininga (SP)
Juliana de Oliveira/Divulgação
Uma seriema surpreendeu moradores ao “passear” por ruas do Centro de Itapetininga (SP).
O flagrante da ave caminhando livremente na Rua Saldanha Marinho foi feito pela professora Juliana de Oliveira, que contou que o animal parecia assustado e perdido (veja o vídeo abaixo).
Moradora flagra seriema passeando pelo Centro de Itapetininga
“Muitos carros paravam, mas ela parecia estar bastante assustada e perdida. Meus filhos queriam que parasse o carro também, mas a gente ficou com medo de assustar ainda mais o animal. Eles ficaram muito animados”, conta Juliana.
“Acompanhamos lentamente para evitar acidente com o bicho, mas precisamos mudar de direção e ela seguiu pela mesma rua. Depois disso não a vi mais.”
De acordo com a bióloga Vanessa Mendes, longe do habitat natural o bicho passa por muito estresse, além de correr risco de atropelamento ou de ser atacado por outros animais, como cães.
Em casos como este é necessário entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental para que seja feito o resgate correto do animal, ainda segundo a bióloga.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região