Sensibilizado com Laurinha, deputado consegue isenção de impostos em medicação

Após uma postagem na página do prefeito Daniel Cândido sobre o caso da menina Laurinha, o deputado Peninha se manifestou e prometeu se mobilizar para que o Governo Federal zerasse os impostos sobre o medicamento para tratamento Atrofia Muscular Espinhal (AME). Nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai acatou a sugestão. “Uma […]

Após uma postagem na página do prefeito Daniel Cândido sobre o caso da menina Laurinha, o deputado Peninha se manifestou e prometeu se mobilizar para que o Governo Federal zerasse os impostos sobre o medicamento para tratamento Atrofia Muscular Espinhal (AME). Nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai acatou a sugestão.

“Uma das conquistas mais importantes de toda minha vida pública”, disse o deputado. O Presidente anunciou, por meio de suas contas nas redes sociais, que vai zerar o Imposto de Importação sobre o medicamento Zolgensma, usado para tratar a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Desde abril, Peninha tem atuado em Brasília para acabar com a tributação da droga, produzida nos Estados Unidos. O remédio custa em torno de R$ 10 milhões e pode levar à cura da doença que provoca paralisia dos músculos, compromete o sistema respiratório e a deglutição. Só as taxas de importação, para aplicá-lo no Brasil, ultrapassam os R$ 2 milhões.

“Solicitei oficialmente ao Ministério da Economia a isenção, me reuni com assessores de Paulo Guedes e trabalhei o assunto no Palácio do Planalto para provar quão importante seria a medida”, explicou Peninha. Para o deputado, a recusa de receita se mostrou insignificante, perto dos benefícios que os pacientes terão. “Vai garantir a vida das crianças e a esperança de milhares de famílias”, resumiu.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line