Sem neve, região de Campinas tem previsão de geada com chegada de massa de ar polar; veja temperaturas

De acordo com a meteorologia do Cepagri da Unicamp, frio que aumenta nesta quinta-feira será acompanhado de chuva e deve diminuir só no início da próxima semana. Monte Alegre do Sul e Serra Negra podem ter geada. Tempo nublado na região de Campinas no dia 20 de agosto

A massa de ar polar que começa a chegar na região de Campinas (SP) nesta quinta-feira (20) traz chuva e previsão de geada para cidades mais altas, como Monte Alegre do Sul (SP) e Serra Negra (SP). De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri) da Unicamp, a metrópole terá temperaturas mínimas próximas às registradas em maio, quando outra onda polar passou pela região.
Meteorologista do Cepagri, Ana Ávila explica que são esperadas chuvas junto com essa massa fria, que devem ser percebidas entre esta quinta e sexta-feira (21). Podem ocorrer danos na agricultura.
“Poderemos ter chuvas fortes, temporais e queda de granizo, porque é uma frente que se desloca rapidamente. […] Sábado frio, domingo também e segunda amanhece frio, mas já com tendência de aumento das temperaturas”, afirma.
Céu nublado em Campinas no dia 20 de agosto
Arquivo pessoal
A previsão de neve se confirmou no Sul do Brasil, mas não há chance de ocorrer na região de Campinas e em outras partes do estado de São Paulo, segundo a meteorologista.
Veja como será a onda de frio pelo Brasil
As temperaturas mínimas na metrópole devem ficar entre 7ºC e 8ºC nos próximos dias. Nesta quinta, a mínima registrada foi de 17ºC, e a máxima não deve passar de 22ºC.
“Para ter neve, a gente teria que ter condições que não estamos vendo na modelagem. A principal é que estávamos com temperatura em torno de 30ºC. Para nevar, teríamos que estar em vários dias frios, mas frio mesmo. Entrar uma massa gelada e já encontrar uma região fria. E tem que ter uma situação atmosférica favorável. É raro nevar em SP, e as condições não são propícias”.
A última onda de frio intenso foi há três meses, quando Campinas registrou a menor temperatura em dois anos, 6,52 ºC, no dia 26 de maio. Em 21 de maio de 2018, a mínima foi de 5,8ºC.
Auxílio a pessoas em situação de rua
De acordo com a Prefeitura de Campinas, a Operação Inverno de acolhida a pessoas em situação de rua está em andamento e segue até o mês de setembro. O horário noturno de abordagem social foi ampliado em duas horas.
“O atendimento, que normalmente é das 8h até as 22h, durante a operação vai até a meia-noite”, disse , em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH).
Para solicitar atendimento às pessoas em situação de rua que requerem cuidados, os munícipes podem ligar para o SOS Rua, no número (19) 99984-6496, das 18h até as 21h, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line