Secretária de Saúde e vereador de Canelinha atestam positivo, para covid-19

Secretária segue acompanhamento domiciliar e vereador está internado, na UTI, em unidade hospitalar da capital.


A Prefeitura de Canelinha informou na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, que a secretária municipal de Saúde, Vera Lúcia de Jesus, testou positivo para Covid-19.

A secretária estava afastada de suas funções, em isolamento domiciliar, desde a última segunda-feira, 13 de julho, devido aos sintomas de tosse e falta de olfato, que iniciaram no dia 10 de julho, sendo então considerada um caso suspeito de coronavírus.

Nesta manhã foi realizado o Teste Rápido de COVID-19 na Unidade Básica de Sau?de Dr. Jose? Domingos Dalsasso (posto do Centro), com resultado positivo, mas seu quadro encontra-se estável e seguirá em acompanhamento domiciliar, retornando após a melhora dos sintomas.

Em função do isolamento domiciliar da secretária, desde o dia 13 de julho a Coordenadora da Atenção Básica e responsável pela Vigilância Epidemiológica, Monique Santos Botelho, está à frente da pasta, atendendo a população.


Além da secretária
, o vereador do município, Antônio Carlos Flores, o Toninho (PSD), encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma unidade hospitalar de Florianópolis, em decorrência do Covid-19.

Segundo informações, Toninho consultou na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha no dia 12 de julho, com febre e dores no corpo, onde foi medicado com suspeita de coronavírus, iniciando o isolamento domiciliar.

No dia 14 de julho realizou o teste positivando para Covid-19, mas não apresentava nenhum sintoma grave. Já na sexta-feira (17), sentiu um mal-estar, onde no sábado, 18, consultou e realizou uma tomografia, sendo logo internado na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha.

Na tarde deste domingo, 19, o vereador foi transferido para a UTI do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Toninho respira com a ajuda de um respirador, mas está lúcido.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.