Secretaria da Justia repassa mais 2,5 mil litros de lcool a entidades

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho vai repassar a partir desta quarta-feira (30) mais 2,5 mil litros de álcool glicerinado 70% para 35 entidades assistenciais de Curitiba e Região Metropolitana que atendem crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias em vulnerabilidade pessoal e social.

Nas últimas semanas foram atendidas entidades assistenciais de 212 municípios do Interior que receberam em torno de 5 mil litros do produto. “Agora vamos distribuir para Curitiba e Região Metropolitana e reforçar os cuidados na higienização das pessoas atendidas e dos profissionais que atuam nas instituições. Nosso objetivo é intensificar ações para diminuir riscos de contágio do coronavírus”, explicou o secretário da Justiça Eder Colaço.

O álcool em estado bruto foi doado pela BR Distribuidora e as embalagens pela Ouro Fino. O Rotary de Jandaia do Sul doou insumos químicos e deu apoio à ação.

PROJETO – O álcool 70% glicerinado foi repassado pelo projeto Álcool Gel/Pr, que tem como parceiros a Universidade Federal da Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio de diversas empresas. A logística de distribuição contou com auxílio da Defesa Civil do Paraná, do Exército Brasileiro (Região Metropolitana de Curitiba), do Rotary Club e ainda da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

COM AGÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.