SC é destaque nacional com indicadores que demonstram retomada da economia

Segundo o governo do Estado, a economia de Santa Catarina começa a dar os primeiros sinais de retomada. Os indicadores mais recentes do setor de serviços, comércio, indústria e emprego demonstram evolução e crescimento acima da média nacional. No segmento de serviço, por exemplo, depois de três meses de queda, o volume de receitas em Santa Catarina cresceu 6,4% em maio, representando o melhor desempenho do país. No Brasil, houve uma retração de 0,9% no mesmo período. Os dados fazem parte do último relatório apresentado pelo IBGE.

“Desde o início da pandemia, nós temos priorizado a segurança e bem-estar dos catarinenses, mas garantindo a retomada gradativa das atividades. Santa Catarina tem um povo trabalhador, que já passou por muitos desafios, e uma economia diversificada. Isso nos dá capacidade para sair mais rápido dessa crise e de forma consistente”, ressalta o governador Carlos Moisés.

Os indicadores de confiança da indústria também apontam para a retomada. Com um índice de confiança do empresário no Estado de 51,1 pontos em julho, Santa Catarina, pela primeira vez desde março, tem números que indicam otimismo, ultrapassando os 50 pontos.

Os dados são do Índice de Confiança do Empresário (ICEI) de Santa Catarina, do Observatório Fiesc. A tendência de aumento também é observada em âmbito nacional, mas, neste caso, apesar de terceira alta mensal consecutiva, o indicador se fixou em 47,6 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE