Saque emergencial do FGTS é creditado para nascidos em abril

fgts
Dinheiro fica disponível para pagamentos online no primeiro momento

(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Caixa credita nesta segunda-feira (20) o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para nascidos em abril. O crédito de até R$ 1.045 é para trabalhadores que tenham saldo no Fundo do emprego atual ou de contratos anteriores. 

No total, serão liberados mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores. O novo saque do FGTS tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus

“Pode ser que não sejam restritivas o suficiente”, diz infectologista sobre medidas em SC

 

“Pode ser que não sejam restritivas o suficiente”, diz infectologista sobre medidas em SC

O pagamento do saque emergencial será feito por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberto automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador.

Para sacar os recursos, o trabalhadores nascidos em abril terão que esperar até o dia 5 de setembro. Até lá, o dinheiro pode ser usado para pagar contas ou boletos através do aplicativo Caixa Tem.

Confira o calendário

fgts
Saque emergencial do FGTS

(Foto: Arte NSC)

Consulta ao saldo do FGTS

O saldo do FGTS pode ser consultado no site da Caixa. Lá, o trabalhador precisa fazer um cadastro, onde irá acessar todas as contas vinculadas ao seu CPF. Pelo celular, o acesso pode ser pelo app Caixa FGTS, disponível para Android ou iOS nas lojas de aplicativos.

Valor é devolvido caso não seja movimentado

Caso não haja movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com a devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

* Com informações da Agência Brasil

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line