São Vicente, SP, anuncia que não retomará aulas presenciais em 2020


Decisão foi divulgada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB) nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (15). São Vicente, SP, anunciou que não retomará aulas presenciais em 2020
Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna
A Prefeitura de São Vicente, no litoral paulista, anunciou que as aulas presenciais da rede municipal não retornam neste ano. A decisão foi divulgada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB) nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (25).
A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, informou que vai manter o sistema de aulas à distância. Segundo a prefeitura, esse modelo de aulas remotas já disponibilizou mais de 1.100 vídeos no Blog da Educação, além de entregar apostilas aos alunos sem acesso à internet.
A prefeitura informou, ainda, que a rede particular pode retomar algumas atividades presenciais, mas para isso deverá realizar uma pesquisa obrigatória junto à comunidade escolar e elaborar um plano de retorno. Esse plano será avaliado por uma comissão da prefeitura, que analisará a viabilidade de retomada das atividades presenciais.
Sobre o assunto, o prefeito explicou que a capacidade deverá ser reduzida. “Elas [escolas particulares] podem disponibilizar aulas de reforço, acolhimento emocional e orientação de estudos para, no máximo, 20% da capacidade da unidade”, escreveu na publicação.
Assim como São Vicente, as prefeituras de Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá e Cubatão já haviam anunciado que não retomariam as aulas presenciais da rede pública neste ano.
Leitores On Line