São Paulo perde chances, tem gol anulado e leva três do Atlético-MG


São Paulo

O São Paulo criou múltiplas chances no primeiro tempo e poderia ter construído uma goleada no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas perdeu oportunidades, teve um gol anulado por um questionado impedimento e viu o Atlético-MG tomar conta do jogo na sequência: 3 a 0.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor tinha a chance de igualar a pontuação do primeiro colocado Internacional, mas parou nos 13 pontos. O time mineiro chegou aos 12 e se juntou à briga pelo topo da tabela.

Alan Franco aproveitou as duas bolas que teve na etapa inicial, após falhas na saída e no sistema de marcação de Fernando Diniz. Jorge Sampaoli, comandante alvinegro, foi mais feliz e ainda comemorou um gol de cabeça de Jair no segundo tempo.


Alan Franco comemora um de seus gols no jogo
Washington Alves/Reuters

Em suas propostas de ficar com a bola e pressionar a saída do adversário, quem começou a partida executando a estratégia de maneira mais eficiente foi o São Paulo. A equipe tricolor conseguia seus desarmes na frente e criava oportunidades com facilidade e frequência.

Luciano, na frente do gol, pegou rebote e acertou o travessão, que voltou a salvar o Atlético-MG em chute de fora da área de Paulinho Boia. Na sequência, Liziero falhou na cara do goleiro. E Luciano chegou a balançar a rede, um gol anulado por um impedimento milimétrico.

O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, mas a imagem exibida não convenceu Fernando Diniz, que voltou para o segundo tempo revoltado. Àquela altura, ele já tinha visto a jogada no intervalo e estava perdendo por 2 a 0.

Após a anulação do gol, aos 29 minutos, o São Paulo caiu muito e o Atlético-MG cresceu. Aos 35, após desarme de Jair em Tchê Tchê, Alan Franco recebeu na cara de Volpi para abrir o placar. Aos 45, Alan Franco voltou a pegar a zaga mal posicionada e ampliou.

Aí, o time tricolor desabou de vez. Os donos da casa voltaram para a etapa final com ampla superioridade e chegaram ao terceiro gol aos 16 minutos, em escanteio completado por Jair. Desajustada e pior após as substituições, a equipe do Morumbi escapou de levar mais gols.


Tópicos relacionados

  • Atlético-MG
  • campeonato brasileiro
  • Futebol

  • Envie sua notícia

  • Erramos?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Termos e condições

Todos os comentários
Comente*

* Apenas para assinantes da Folha

Leitores On Line