São José adere ao programa Vamos Aprender com exibição na TV Câmara

Em São José, a Secretaria de Educação disponibilizará a partir da próxima segunda-feira (10) mais uma opção de conteúdo educacional remoto para os alunos da rede municipal. Em uma parceria com a TV Câmara de São José, o Programa Vamos Aprender será exibido na TV aberta. O objetivo é contribuir para manter o sistema de aprendizagem dos alunos durante o período de isolamento social.

Em função da pandemia, as escolas estão fechadas desde março para evitar a disseminação do Coronavírus. Segundo a diretora de Ensino, Cláudia Regina Macário, desde então, a Secretaria de Educação vem organizando diversas ações para manter o compromisso de garantir uma educação de qualidade aos estudantes matriculados na rede municipal.

– Já contamos com algumas ferramentas, como uma plataforma de aprendizagem para compartilhamento de materiais de estudo e as aulas planejadas pelos professores que são disponibilizadas online ou em papel para os alunos que não têm acesso à internet. Agora, com os programas exibidos na TV, vamos democratizar e ampliar ainda mais as atividades não presenciais -, afirma Cláudia.

Os programas, que têm cerca de 30 a 40 minutos, são feitos com conteúdo produzido pelos professores da rede municipal complementado com o material do programa Vem Aprender. A exibição será feita em parceria com a TV Câmara de São José, no canal 10.2 da TV aberta digital, com programação diária de duas horas e meia, das 9h30min às 12h, e para a EJA no período noturno, com horário a definir. Haverá conteúdo disponível para Educação Infantil e Ensino Fundamental nas áreas de Linguagem, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais e Diversidade (Educação das Relações étnico-raciais, Educação Ambiental e Direitos Humanos).

De acordo com a secretária de Educação, Lilian Sandin Boeing, esta é mais uma ação para garantir o processo pedagógico de aprendizagem para os alunos.

– Esse projeto em parceria com a TV Câmara é importante como mais uma ferramenta que a rede municipal fornece às famílias para que os alunos tenham acesso ao conhecimento e mantenham o vínculo com a unidade escolar. Deste modo, buscamos amenizar os efeitos da pandemia, neste momento tão difícil que as famílias, nossos jovens e crianças estão passando -, assinala Lilian.

O presidente da Câmara Municipal, Michel Schlemper, destaca que a parceria com a Secretaria de Educação é uma contribuição do Legislativo ao ensino durante o período de isolamento social.

– Ao mesmo tempo em que a TV foi ao ar, a Educação viu-se com uma dificuldade imposta pela pandemia. Poder levar as aulas através deste canal para alunos da rede municipal, e também quaisquer outros alunos até onde chega o sinal da TV aberta, é exercer o trabalho de cidadania da Câmara. O Poder Legislativo deve contribuir com o cotidiano da cidade de todas as formas que pode e, disponibilizar o canal da TV Câmara para a Educação é a certeza de estarmos contribuindo com o maior pilar no desenvolvimento humano -, destaca o presidente.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line