São Francisco do Sul tem mais de 60 denúncias de aglomeração no fim de semana

Foram cerca de 130 denúncias de descumprimento das medidas restritivas

Fiscalização das equipes nas praias do município
Fiscalização das equipes nas praias do município

(Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul, Divulgação)

São Francisco do Sul registrou mais de 60 denúncias de aglomeração em áreas públicas no último fim de semana. Entre sexta-feira (17) e domingo (19), a equipe de call center e as cinco equipes de fiscais que circulam pelas ruas do município receberam aproximadamente 130 denúncias de descumprimento das regras de prevenção ao coronavírus.

Novo decreto proíbe festas em casas e flexibiliza horário do comércio em São Francisco do Sul

 

Novo decreto do Estado afetará Joinville e outras 12 cidades do Nordeste de SC com medidas restritivas

Joinville registra mais quatro mortes por coronavírus e tem 1,1 mil casos ativos

Joinville registra mais quatro mortes por coronavírus e tem 1,1 mil casos ativos

Segundo a prefeitura, as ocorrências de aglomeração aconteciam em lugares como praias e calçadões. A maior incidência de denúncias foi nos balneários, com 78 ocorrências, seguidos pelo Centro, com 39.

– Foi um fim de semana intenso com muitos casos de aglomero em praias, pista de skate e festas em residências. Seguimos fazendo o nosso máximo, mas também precisamos da colaboração de todos – explicou o o fiscal da Vigilância em Saúde, Sérgio Torres de Oliveira.

Sérgio também afirma que foram poucos os comércios que não atenderam o decreto da Prefeitura, que estipula horário de abertura e fechamento dos espaços. Os bares e restaurantes precisam fechar às 21 horas, com possibilidade de delivery até às 23 horas com portas fechadas e sem atendimento presencial.

Outro problema encontrado durante o fim de semana foi as festas em residências e aglomeração de pessoas e veículos com som alto na Praia Grande. Foram 16 ocorrências deste tipo. No Ervino, por exemplo, os fiscais atenderam uma denúncia de uma festa com mais de 20 pessoas em uma residência. Nesses casos, o proprietário do imóvel está sujeito a multa e responsabilidade criminal. 

Nas praias, pessoas se encontravam nas faixas de areia, com guarda-sol, cadeiras e em aglomerações. Os fiscais também entraram em ação nessas ocorrências, realizando a orientação e informando mais uma vez sobre os decretos municipal e estadual, que proíbem a permanência e a aglomeração de pessoas em áreas públicas como praias, calçadões, parques e praças.

Pista de skate foi interditada
Pista de skate foi interditada

(Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul, Divulgação)

Canais para denúncias

O call center e as cinco equipes de fiscalização da prefeitura atendem de segunda a segunda, das 8 às 23 horas. Para entrar em contato é só ligar para os telefones 3471-2298 ou 3471-2299.

Para facilitar o acesso da população, o morador também pode entrar em contato via WhatsApp, pelo 3471-2299, número residencial que funciona no aplicativo de mensagens via ferramenta “business”. Após as 23 horas, os atendimentos devem ser realizados no 190, da Polícia Militar.

Com Agências