Santur reabre edital de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) publicou nesta segunda-feira, 14, a reabertura do edital de licitação para exploração, operação e promoção do espaço do Centro de Eventos de Balneário Camboriú (CEBC). A concessão do equipamento turístico estava suspensa desde o dia 6 de abril, por conta da pandemia da COVID-19. As empresas interessadas devem efetuar a entrega dos documentos de habilitação e da proposta de preços até o dia 19 de novembro, às 19h, na sede da Santur, em Florianópolis.

O edital completo pode ser obtido no site www.portaldecompras.sc.gov.br (Processo Santur nº 001/2020). O contrato com a empresa vencedora terá vigência de duas décadas, de acordo com o decreto estadual nº 339, de 08/11/2019.

– Foi bastante difícil ter que suspender a licitação, mas, foi necessário. Criamos a possibilidade de, pela primeira vez, realizarmos uma concorrência semipresencial, com todos os cuidados para os participantes. Isso é significado de um trabalho feito com responsabilidade em conjunto entre a Santur, a SCPar e o trade, para darmos celeridade a esse equipamento que tanto irá impactar economicamente turismo e consequentemente no nosso Estado – disse o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

centro eventos BC 2

Dentre os 14 anexos do edital, foi adicionado um ajuste para que a sessão de concorrência seja realizada de forma semipresencial, em Florianópolis. Desta forma, portanto, constam detalhes do termo de referência, o caderno de encargos e a minuta do contrato que será firmado com a futura empresa concessionária.

Esses documentos foram elaborados por meio de um termo de cooperação técnica entre a Santur e a SC Parcerias (SCPar) e balizam a concessão e as premissas financeiras do processo.

Essa é a primeira concessão do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC).

Entrega de documentos e abertura da Sessão

O processo permanece público e aberto por 60 dias, até a data de entrega dos documentos de habilitação e da proposta de preços. A abertura da sessão de concorrência se dará no dia 24 de novembro, a partir das 14h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis/SC.

ENTREGA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS

Data/Hora: até o dia 19 de Novembro de 2020, até às 19h.

Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina -Santur, Rua Eduardo Gonçalves D’Ávila, 303, Itacorubi, Florianópolis/SC, CEP 88034-496

ABERTURA DA SESSÃO

Data/Hora: dia 24 de Novembro de 2020, às 14h.

Teatro Governador Pedro Ivo, Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis/SC, 88032-000

Leitores On Line