Samsung e LG são processadas pela DivX por suposta quebra de patentes em TVs

A Samsung e a LG foram destaque entre as notícias na última semana por lançamentos de suas tecnologias mais recentes. A dona da linha Galaxy revelou hoje 4 novos sensores de imagem que prometem maior qualidade de imagem e alta contagem de pixels com redução dos grandes módulos de câmera que assombraram os smartphones nesse ano, enquanto sua rival chamou a atenção do público com o lançamento do LG Wing, uma abordagem curiosa para a onda de dispositivos com duas telas.

No entanto, a mais recente notícia envolvendo as fabricantes sul-coreanas pode acabar com o bom momento conquistado por ambas. Samsung e LG acabam de ser processadas pela DivX, famosa companhia norte-americana responsável por desenvolver tecnologias de processamento de vídeo, e possivelmente famosa pela sua forte participação nos avanços do DVD.

Segundo a desenvolvedora, Samsung e LG, além da Realtek, uma das principais fornecedoras de chips para as fabricantes, teriam infringido quatro patentes da DivX que estariam relacionadas a tecnologia de streaming de bitrate adaptativo, bem como técnicas para estabelecer uma conexão mais segura e criptografada. Três dessas patentes teriam sido registradas no ano passado, levando cerca de 18 meses cada para serem aprovadas, enquanto a última data de 2011, com aprovação em setembro de 2014.

Clique aqui para ler mais

Leitores On Line