Saiba quem é Pedro Fernandes: filho e neto de políticos e ex-deputado estadual

De uma família tradcional de políticos no Rio de Janeiro, Pedro Henrique Fernandes da Silva, mais conhecido como Pedro Fernandes, de 37 anos, tem um currículo que o liga desde a juventude à carreira de um homem público. Antes de ser preso nesta sexta-feira, dia 11, na segunda fase da Operação Catarata, por suspeita de envolvimento um esquema de corrupção em desvios de recursos em contratos de assistência social, o atual secretário estadual de Educação do Rio se formou em Odontologia, comandou a ala jovem do Partido da Frente Liberal (PFL), exerceu três mandatos como deputado estadual, entre 2007 e 2018, e cargos importantes nos governos de Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão e Wilson Witzel, além da prefeitura do Rio.

O secretário é filho da vereadora carioca Rosa Fernandes e neto do ex-deputado estadual Pedro Fernandes Filho, que morreu em 2005, Pedro Fernandes faz parte da terceira geração de politicos da família. Entre 2010 e 2019, foi releeito duas vezes deputado estadual e ainda ocupou duas vezes o cargo de secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos: uma no governo de Sérgio Cabral, de fevereiro a abril de 2014, e outra com Luiz Fernando Pezão, de janeiro a fevereiro de 2017. Deixou o cargo para assumir a pasta de secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Fernandes agiu como um verdadeiro marketeiro de Witzel durante a campanha do segundo turno no Rio. Com Witzel eleito, foi nomeado secretário estadual de Educação em dezembro de 2019.

Leia reportagem completa no site do GLOBO.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line