Rússia revisa para cima o número de mortos por coronavírus en maio


Foram ao menos 7.444 óbitos, o dobro do número anunciado inicialmente, segundo estatísticas divulgadas nesta sexta (10). País é criticado há meses em relação aos seus dados oficiais sobre mortes por Covid-19, muito inferiores aos de outros países europeus. Funcionária de restaurante usa máscara e protetor facial para evitar contaminação pelo coronavírus, em Moscou, na Rússia, na quarta-feira (8)

Ao menos 7.444 pessoas morreram em maio por causa do novo coronavírus na Rússia, o dobro do número anunciado inicialmente, disseram estatísticas oficiais nesta sexta-feira (10).
O total diário registrado pelas autoridades havia sido de 3.633 mortos pela Covid-19 entre 2 de maio e 1º de junho.
No entanto, a agência de estatísticas de Rosstat, encarregada de fornecer dados demográficos, anunciou nesta sexta um total de 7.444 pessoas cuja “principal causa da morte” foi o novo coronavírus, revisando para cima o anunciado anteriormente.
Segundo a Rosstat, incluindo todas as causas, o número de mortos na Rússia em maio foi de 172.914, 18 mil a mais que no mesmo mês do ano anterior.
Há meses, a Rússia é criticada em relação aos seus dados oficiais sobre as mortes causadas pelo novo coronavírus, muito inferiores aos de outros países europeus.
Embora haja suspeita de manipulação, as autoridades argumentam que o baixo número é resultado de “uma política de testes em massa e fortes medidas tomadas desde o início da epidemia”.
A Rússia tem um total de 713.936 casos da Covid-19 até esta sexta-feira, dos quais 11.017 morreram, segundo dados oficiais.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line