Roraima tem 892 profissionais da saúde infectados pelo coronavírus


Entre os registros estão 83 enfermeiros, 138 técnicos de enfermagem e 47 médicos, de acordo com a Sesau. Dados são da Secretaria de Saúde de Roraima

Roraima registrou 892 casos de profissionais da área da saúde infectados pelo novo coronavírus. O levantamento foi pela Secretaria de estado da Saúde (Sesau) desde os primeiros casos no estado, em março, até esse sábado (11).
Conforme Sesau, entre os infectados 83 são enfermeiros, 138 são técnicos de enfermagem, 47 são médicos e 81 são de outras ocupações da área da saúde.
Ainda de acordo com a Sesau, há 543 pessoas infectadas que relataram ser da Saúde, mas não especificaram a área de atuação.
Não foi informado quantos servidores foram vítimas da doença no estado. Mas, na última semana morreram a técnica em enfermagem Almiza Cristina Prado, de 37 anos, e o médico anestesista Rafael Antônio Acevedo Trejos, de 73 anos, ambos vítimas da Covid-19.
Nesta quarta-feira (8), a Sesau divulgou que o secretário estadual de Saúde, Marcelo Lopes, de 43 anos, testou positivo para o vírus. O diagnóstico para a Covid-19 foi feito por meio de teste molecular.
Segundo a assessoria, Lopes está cumprindo isolamento domiciliar e acompanhando as ações da Sesau à distância.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line