Roraima registra 140 bombeiros militares infectados pela Covid-19


Corporação conta com efetivo de 514 profissionais que atuam no estado. Deste total, o equivalente a 27,23% contraiu a doença. 140 bombeiros militares testam positivo para Covid-19 em RR

Em Roraima, 140 bombeiros testaram positivo para a Covid-19 até essa quinta-feira (16), informou a assessoria a corporação.
No total, são 514 bombeiros militares que atuam nos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima. Deste total, o equivalente a 27,23% profissionais contraiu a doença.
Conforme os Bombeiros, dentre os profissionais infectados 134 já se recuperaram e estão de volta às atividades. Outros seis, seguem em tratamento.
“Apesar desse alto índice de infecção dos militares, a boa notícia é que nenhum deles precisou ser internado para o tratamento. Além da preocupação com a saúde dos bombeiros, o que manteve o Comando da Corporação alerta foi a manutenção das atividades essenciais […]”, diz trecho da nota divulgada em rede social.
Até essa quarta (15), o estado registrou 24.397 casos de infectados e 415 mortes pelo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau). Além disso, 8.206 pessoas são consideradas recuperadas da doença – equivalente a 33.63% do total de infectados.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.