Romaria de Nossa Senhora da Soledade será realizada sem peregrinação por causa da Covid-19


Procissão com imagem de Nossa Senhora da Soledade será feita normalmente. Romaria começará às 16h e retornará às 18h. Romaria de Nossa Senhora da Soledade é suspensa por causa da pandemia em Bom Jesus da Lapa
A Romaria de Nossa Senhora da Soledade, em Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, celebrada nesta terça-feira (15), não contará com a peregrinação dos fiéis neste ano, por causa da pandemia da Covid-19. No entanto, a procissão com a imagem dela será feita normalmente.
A primeira missa solene do dia foi celebradas às 7h por Dom João Santos Cardoso, bispo de Bom Jesus da Lapa. A próxima missa será às 15h, uma hora antes do início da romaria. O terço da misericórdia, feito de bexigas, foi solto aos céus durante a manhã.
Terço da misericórdia, feito de bexigas, foi solto aos céus durante a manhã, em Bom Jesus da Lapa
Reprodução/TV Bahia
A imagem sairá da gruta de Bom Jesus e seguirá pelas principais ruas da cidade. Todos os anos, os religiosos costumam montar altares, na porta de casa, para prestar reverências durante a passagem da santa.
A previsão é de que, por volta das 18h, a imagem de Nossa Senhora da Soledade volte para a gruta, onde será feita a última bênção aos fiéis, com queima de fogos de artifício. O encerramento da romaria será às 20h30.
A gruta, que foi cavada por 15 anos, ficará aberta até as 14h para que os fiéis possam visitar, com os cuidados estabelecidos em protocolos de segurança de prevenção do coronavírus. Neste ano, por causa da pandemia, a tradicional missa dentro da gruta não será realizada.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Primeira missa solene antes de romaria de Nossa Senhora da Soledade foi realizada na manhã desta terça-feira (15)
Reprodução/TV Bahia
Assista ao Jornal da Manhã
Leitores On Line