Rio Branco suspende prazo de validade de concursos públicos durante pandemia de Covid-19


Depois que passar o estado de calamidade pública, concursos terão validade pelo período que falta para o encerramento do prazo original. Rio Branco suspende prazo de validade de concursos públicos durante pandemia de Covid-19
Ascom Prefeitura de Rio Branco/Arquivo
Por causa da pandemia do novo coronavírus, estão suspensos os prazos de validade de concursos públicos homologados em Rio Branco. É o que determina um decreto publicado na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Estado.
O G1 questionou a prefeitura sobre a quantidade de concursos que foram homologados e quantos candidatos aprovados aguardam convocação, mas até última atualização desta reportagem não obteve resposta.

Com a mudança, os prazos de validade passam a ser contados novamente após o encerramento do estado de calamidade pública decretado pela capital acreana em março deste ano, quando a cidade registrava 21 casos de Covid-19.
O governo do estado também suspendeu os prazos de concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados durante a pandemia.
A medida, publicada em maio deste ano, vale para concursos tanto do poder Executivo, como Legislativo e Judiciário. Além daqueles que tenham sido promovidos pelo Ministério Público Estadual (MP-AC), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública do Estado, fundações e autarquias.
Covid-19 em Rio Branco
Com pouco mais de 407 mil habitantes, a capital acreana registra a maioria dos casos de Covid-19 do estado. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), divulgado nesse domingo (19), Rio Branco tem 8.373 casos da doença. Em todo Acre são 17.295 casos.
Do total de 460 mortes causadas pelo novo coronavírus, a maior parte também se concentra em Rio Branco, com 309 óbitos e uma taxa de letalidade de 3,7.
No ranking da incidência da doença, a capital aparece em 7º lugar, com uma taxa de 205,6 casos para cara 10 mil habitantes. Os municípios de Assis Brasil e Bujari apresentam as maiores incidências do estado com 330,3 e 275,7 para cada 10 mil habitantes, respectivamente.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line