Retrô: colunistas sociais homenageados no Grande Gala Catarinense 1996

Foto: Reprodução Evolução/Divulgação/ND

À frente: colunista Zury Machado entre os colegas homenageados no Grande Gala Catarinense de 1996, no Clube Doze de Agosto, Soleu Filho, de Lages (à esq.), e Pedro Alberto Skiba, de São Bento do Sul.

Atrás, da esq. para dir.: Roberto Kessler e a colunista Luiza Gutierrez (hoje, em Portugal), apresentadores cativos do evento; Fernando Fischer, que ainda atuava em Caçador, antes de se mudar para Itajaí; Alex Walter Van, de Itajaí; Berto Koch, de Tubarão; Valmir Beduschi, de Blumenau; e a miss Palhoça e miss Simpatia de Santa Catarina 1996, Fernanda Werlich Corrêa.

Na noite de gala promovida pelo colunista Moacir Benvenutti, ele homenageava anualmente dois colunistas do território catarinense, em reconhecimento aos profissionais do Estado.

A valorização e a integração de todas as regiões de Santa Catarina eram uma bandeira de Benvenutti, empunhada com mais vigor ainda quando fundou, em 1990, a Associação Catarinense de Colunistas Sociais, tendo sido o seu primeiro presidente.

No momento dessa homenagem, ele convidava Zury, decano dos colunistas, para entregar os troféus, e se afastava até o canto do palco, onde também subiam todos os colegas presentes para aplausos dos convidados.

Além de Zury, que teria completado 98 anos no dia 7 de setembro, já são falecidos Kessler, Alex, Berto, Valmir e o próprio Moacir.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line