Resultado do fim de semana em Florianópolis vai aparecer em 14 dias, afirma secretário de saúde

Prefeitura alerta que a única forma de combater a doença é o isolamento social

Florianópolis
Florianópolis

O comportamento das pessoas nesse fim de semana em Florianópolis deve se refletir no número de casos de coronavírus nos próximos dias. A afirmação é do secretário municipal de saúde Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira (21).

– O resultado de casos confirmados é fruto de ações feitas há 14 dias atrás. Então, o que aconteceu nesse final de semana, de pessoas praticamente entendendo que não tem mais pandemia, que as coisas estão normais, vai aparecer em 14 dias – explicou o secretário.

A prefeitura espera mensurar o impacto do transporte coletivo no número e contaminações no mesmo prazo, cálculo adotado mundialmente, conforme Paraná.

Serviços em Florianópolis que geram mais casos de transmissão serão suspensos, afirma Gean Loureiro

– De repente, as pessoas acharam que todos esses dados que a gente estava tendo na condução da pandemia, não tinha mais problema e começaram a reduzir o distanciamento social – lamentou.

Com falta de uma vacina para o coronavírus, o secretário apela ao bom senso da população.

– Muita gente está esperando uma vacina, só que a única vacina disponível no momento é o isolamento social, é ele que controla a epidemia, é ele que reduz o número de casos, é ele que faz a sociedade e a cidade voltar mais rapidamente para uma abertura econômica – alertou.

Com Agências