Republicanos oficializa candidatura do deputado Federal Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus


Anúncio foi oficializado em convenção nesta terça-feira (15). Deputado federal Capitão Alberto Neto foi oficializado como candidato do Partido Republicanos à Prefeitura de Manaus.
Jucélio Paiva/Rede Amazônica
O Partido Republicanos oficializou, nesta terça-feira (15), a candidatura do deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) à Prefeitura de Manaus. O empresário Orsine Jr. (PMN) é o candidato a vice.
A convenção foi realizada de forma drive-in por volta das 20, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Durante a convenção, o Partido Republicanos não oficializou nomes de candidatos a vereadores para as eleições municipais de Manaus.
Durante a convenção, Alberto Neto falou sobre as áreas da educação e saúde, em que deve atuar em caso de eleição.
“Não dá para construir uma Manaus sem uma educação como base. Na área da saúde, nós temos uma pandemia, isso só demonstrou que a área da atenção básica é muito fraca, alcança apenas 36,9% de cobertura. Precisamos superar isso”, disse o candidato durante a convenção.
Na convenção, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestaram apoio a Neto. Republicanos, PMN e PTB são partidos que integram a base do governo Bolsonaro.
Perfil
Capitão Alberto Neto tem 38 anos, foi professor de matemática, militar das Forças Armadas e oficial da Polícia Militar do Amazonas, onde comandou a Ronda Cândido Mariano (Rocam) , as 2ª e 26ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). É Bacharel em Direito, com pós-graduação em gestão pública. Foi eleito, em 2018, deputado federal com 107.168 mil votos.
Orsine Rufino de Oliveira Junior é natural de Manaus é graduado em International Business, com ênfase em comércio exterior, pela Emory University em Atlanta, EUA, possui formação em Língua Inglesa graduação técnica em Associated Arts, pelo St. Petersburg Junior College, na Flórida.
Em 2014 foi diretor de relações internacionais da Amazonastur. Em 2017 assumiu o cargo de Presidente da Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur.
*Com informações de Jucélio Paiva, da Rede Amazônica
Leitores On Line