Reparos na iluminação pública podem ser solicitados através de um aplicativo

Foto: Divulgação

Além de fazer por telefone, os moradores de Florianópolis podem solicitar a manutenção na iluminação pública pelo celular. Os pedidos podem ser feitos através do aplicativo ‘SQE LUZ – Iluminação Pública’, disponível na loja Google Play. O download é gratuito. Nele podem ser informados casos de lâmpada apagada durante a noite ou acesa de dia, e qualquer outra falha relativa ao sistema de iluminação.

Após baixar o aplicativo no celular, o procedimento é muito simples, havendo uma única tela. Nela, basta escolher a cidade e informar seu nome e número de celular, seguido do endereço e o tipo de problema, e enviar. Então será gerado um número de protocolo, pelo qual é possível acompanhar o processo de atendimento. O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo.

As prefeituras de três cidades da região, incluindo a Capital, mantêm contrato de manutenção da iluminação pública com o Consórcio SQE LUZ, que é formado pelas empresas Engie e Quantum Engenharia. Em nota, a empresa alertou para possíveis atividades suspeitas na rede.

“É importante salientar que, no caso de perceberem pessoas não identificadas atuando de forma suspeita na rede de iluminação pública, o cidadão deve avisar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal pelo 153, de modo a prevenir furto de cabos e danos às instalações.

Como reclamar da iluminação pública

Com Agências