Renault convoca cinco modelos de carros para realizar recalls por risco de incêndio

A Renault do Brasil está convocando cinco modelos de carros para realizarem manutenções devido ao risco de incêndio ou travamento do motor. De acordo com a empresa, a expectativa é de consertar falhas em 3.943 veículos.

Os proprietários de Sanderos, Logans, Dusters, Capturs e Dusters Oroch, fabricados entre 24 de julho de 2019 e 21 de janeiro de 2020 — e motores fabricados de 30 de agosto de 2019 a 13 de outubro de 2019 —, devem procurar concessionárias para fazer recalls gratuitamente. O tempo estimado de reparo é de uma hora.

A medida é necessária em função de uma não conformidade no diâmetro do orifício de alimentação de óleo, que pode ocasionar deficiência de lubrificação com possível travamento do motor ou incêndio nos veículos.

Em casos extremos, existe risco de acidente que pode ocasionar lesões graves ou fatais aos ocupantes nos motores 1.6 16V SCe. No site da empresa, é possível conferir os chassis envolvidos.

Também devem comparecer às concessionárias donos de Capturs, fabricados entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018, devido a uma não conformidade no travamento da fechadura do capô, que pode ocasionar o destravamento e a abertura com o carro em movimento.

Ao todo, 39.197 unidades estão sujeitas a apresentar tal falha. Nesse caso, o tempo estimado para reparo é de dois dias úteis. O serviço deve ser agendado em uma concessionária Renault.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-055-5615.


Com Agências

Leitores On Line