Reino Unido tem recorde diário de casos de Covid-19; jovens são os mais afetados

reino-unido-tem-recorde-diario-de-casos-de-covid-19;-jovens-sao-os-mais-afetados


Secretário de Saúde demonstra preocupação e pede respeito às normas de distanciamento social. Número de internações e de mortes permanece baixo. Teste para Covid-19 é distribuído no Reino Unido em 3 de setembro.
Paul Ellis/AFP
O Reino Unido registrou 2.988 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas – maior número diário de contaminações desde 22 de maio. O secretário de Saúde, Matt Hancock, disse, neste domingo (6), que o salto é “preocupante”.
“Os casos são predominantemente entre os jovens, mas vimos em outros países do mundo e na Europa que esse tipo de aumento acaba atingindo a população como um todo.”
Hancock reforçou que todos têm de seguir regras de distanciamento social. “Não importa a idade ou o quanto a pessoa possa ser afetada pela doença, porque ela vai transmitir o vírus para outras”, afirmou.
Segundo o secretário, reabrir as escolas do Reino Unido no início de setembro não foi um erro, já que elas são “espaços protegidos do vírus”.
Escolas do Reino Unido reabriram no início de setembro.
Daniel Olivas/AFP
Covid-19 no Reino Unido
O número diário de casos começou a aumentar nas últimas semanas, embora as internações e mortes tenham permanecido em níveis baixos.
Segundo o governo, desde o começo da pandemia, foram 41.551 óbitos causados pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, duas pessoas morreram.
Reino Unido intensifica testagens para identificar novos focos do novo coronavírus
Initial plugin text

Leitores On Line