Rede Municipal de ensino realiza BUSCA ATIVA dos alunos neste momento de isolamento social

A Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e das Escolas da rede municipal de ensino, irão iniciar a BUSCA ATIVA daqueles estudantes que ainda não apresentaram as atividades propostas pelas instituições de ensino, enviadas de forma on-line ou impressas. A BUSCA ATIVA tem por finalidade: conhecer a realidade, identificar necessidades e demandas das famílias e dos territórios, manter o vínculo do estudante com a escola, planejar estratégias de superação das demandas que inviabilizam a realização das atividades não presenciais propostas pelas escolas, planejar ações da rede sócio-assistencial e educacional com vistas à prevenção da evasão escolar e identificar existência de violações de direitos com vistas a efetivação da proteção integral.

É fundamental que as Instituições de ensino realizem a BUSCA ATIVA dos estudantes da rede municipal para conhecer a realidade, atender as necessidades que limitam e/ou impedem o cumprimento das atividades propostas pela escola e subsidiem o planejamento da retomada das aulas.

Este documento tem a parceria do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, do Ministério Público de Santa Catarina e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) de Santa Catarina.

Ainda de acordo com a Secretária de Educação e Cultura Maria Nadir, a BUSCA ATIVA será realizada com as crianças do pré-escolar ao 5º ano.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE