Recuperação caseira

Internado após testar positivo para o novo coronavírus no fim do mês passado, o prefeito de Canelinha, Moacir Montibeler (MDB), deixou a Fundação Hospitalar do município para concluir a recuperação em casa. O mandatário da Cidade das Cerâmicas precisou ficar no hospital por onze dias, somados a outros três domiciliares, para completar o protocolo de isolamento.

Apesar de ter concluído o período de distanciamento social e de estar bem de saúde, os médicos, por precaução, orientaram o prefeito a continuar em isolamento doméstico por mais dez dias. Mesmo em casa, Montibeler já está realizando algumas funções na chefia do Executivo e deve, no decorrer da semana, retornar definitivamente ao trabalho.
}

Criminalista gabaritado, o tijuquense Marcio Rosa procura um jovem advogado — ou advogada — com inclinação e talento nas causas cíveis e criminais para compor o time da Reinert Calil Advogados e dividir a demanda.

Ele diz que seria “uma grande oportunidade para quem pretende se firmar na advocacia”, porque o escritório que representa “é um dos mais respeitados da região”. E que, quem estiver disposto e souber unir responsabilidade e entusiasmo, pode procurar a Reinert Calil, conversar, e se apresentar para o trabalho.

O presidente da comissão do PSL em Tijucas, psicólogo Gerson Henrique Marcelino, rebate a nota “O escolhido“, de anteontem no Blog, e diz que “a executiva municipal vem fazendo um belo trabalho, com filiações crescentes, reuniões mensais, proposições de recursos para entidades e se preparando para o pleito que se aproxima”.

De acordo com Marcelino — que garante manter contato regular com o presidente estadual da legenda, deputado federal Fabio Schiochet —, “essas ações afastam qualquer possibilidade de mudança no comando do PSL no município”.

O projeto da deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), de Bombinhas, que institui o programa “Tem Saída” em Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade, ontem, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Agora, a proposta segue para análise na Comissão de Trabalho e na Comissão de Direitos Humanos antes de ir ao plenário.

O “Tem Saída” já existe em São Paulo e tem como objetivo firmar parcerias com instituições que ofereçam vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ajudando na recuperação da autoestima e garantindo a volta delas ao mercado de trabalho.

Criminalista renomado, o tijuquense Marcio Rosa tem motivos para comemorar e para lamentar: primeiro pelo sucesso profissional, e depois pela falta de tempo para assumir mais trabalho. Tanto que vem procurando um jovem advogado com talento nas causas cíveis e criminais para compor o time da Reinert Calil Advogados e dividir a demanda.

Ele diz que seria “uma grande oportunidade para quem pretende se firmar na advocacia”, porque o escritório que representa “é um dos mais respeitados da região”. E que, quem estiver disposto e souber unir responsabilidade e entusiasmo, pode procurar a Reinert Calil, conversar, e se apresentar para o trabalho.

Líder na preferência para o Legislativo catarinense em Tijucas – com 2.622 votos –, a deputada estadual recém-eleita Marlene Fengler (PSD) voltou à cidade nesta manhã. Veio agradecer os apoios do engenheiro Sérgio “Coisa Querida” Cardoso e do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), que participaram ativamente do resultado, e reafirmar o compromisso com a Capital do Vale – terceiro município onde recebeu a maior quantidade de votos.

MAIS GRATIDÃO

Ontem à noite, aliás, o chefe do Executivo municipal reuniu correligionários e eleitores no pavilhão de eventos da Capela de Santa Terezinha, no Universitário, para manifestar gratidão aos votos conquistados e confiados em Marlene e no candidato a governador Gelson Merisio (PSD).

O prefeito aproveitou o encontro, com cerca de 300 pessoas, para pedir, ainda, que o trabalho continue, e seja mais intenso, no segundo turno da eleição para o governo estadual.

Presidente municipal do PSDB, o jovem empresário Thiago Peixoto dos Anjos, de Tijucas, visitou a Itália recentemente e se encantou com Veneza. “É o lugar mais mágico em que já estive”, relata ao Blog.

Peixoto dos Anjos viajou para a Terra da Bota a trabalho. Tem projetos para a construção civil e precisou buscar inspiração e orientação técnica. Aliás, ele tem estado em contato frequente com uma empresa italiana que pretende participar das ações do tijuquense no pujante mercado de imóveis da região.

Entre os maiores talentos tanto na composição quanto na interpretação que a região já revelou, o imprevisível Nando Kruscinscki, de Porto Belo, lança um nicho do próximo trabalho para o populoso fã-clube do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

O ex-vocalista da aclamada Uniclãs prepara o primeiro álbum solo, sob coordenação do produtor Oliver Desidério, e adianta a faixa principal, intitulada Lágrimas de Sal, do projeto que trata como “recomeço”.

Em contato frequente com deputados estaduais catarinenses, nas seguidas diligências à Assembleia Legislativa desde outubro, a vereadora Fernanda Melo (PMDB) reuniu cerca de 5 mil Projetos de Lei para possíveis reedições em Tijucas. Está, agora, em conjunto com sua equipe de trabalho, analisando um a um.

Embora o ano legislativo sequer tenha iniciado, a parlamentar é, neste momento, a mais ativa da nova legislatura, com cinco proposições encaminhadas à mesa diretora da Câmara Municipal e 77 indicações ao Executivo.

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Nego Joe, de Itapema, acaba de lançar um EP com três produções inéditas. Uma delas, intitulada Tons Azuis, tem participação de Alexandre Pires.

Nego, que está em Los Angeles, nos Estados Unidos, em laboratório para os próximos trabalhos, tem uma série de composições gravadas por artistas consagrados do showbiz nacional, e outras tantas que se transformaram em trilhas sonoras de novelas. Primeiro Raio de Sol, em Flor do Caribe (Rede Globo, 2012), e Give Me Love, em Malhação (Rede Globo, 2011), são algumas.

COM AGÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.