“Queremos reacender a chama do futebol em Blumenau”, diz André Santos

O Metropolitano iniciou nesta semana a preparação para o Campeonato Catarinense Série B. A novidade é a parceria entre o clube e a empresa AS27, do ex-jogador André Santos, que agora assume o cargo de diretor de futebol. No acordo estabelecido entre as partes, a diretoria do Verdão ficará responsável pela logística, enquanto a empresa vai gerenciar o departamento de futebol.

André Santos visita CT Romeu Georg em Blumenau – Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva à NDTV nesta sexta-feira (25), André Santos falou sobre a expectativa em relação ao novo desafio.

“É um prazer enorme estar no Metropolitano. Estamos com um ótimo projeto para reacender a chama do futebol em Blumenau. A cidade dispensa comentários, com grandes empresas e grande potencial. Não pode uma cidade incrível como essa estar com o futebol dessa forma”, disse o ex-jogador.

O novo diretor também comentou sobre a expectativa para o Campeonato Catarinense Série B. Segundo ele, o objetivo do clube é conquistar o acesso à primeira divisão.

“Estamos conversando com o presidente [Valdair Matias] e com a classe empresarial da cidade para que possamos no mínimo retornar aonde o metrô deve estar, que é na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Esse é o nosso projeto”, explicou.

Presidente otimista

O presidente do Metropolitano, Valdair Matias, comentou sobre a parceria com a empresa AS27. De acordo com ele, o acordo vai proporcionar uma gestão mais profissional ao departamento de futebol do clube. “Sempre defendemos uma comissão técnica e uma gestão de futebol profissional. Não dá para trabalhar com futebol profissional com gestão amadora”, enfatizou o presidente.

Matias também falou sobre a saúde financeira do clube. Segundo ele, a diretoria ainda busca por patrocinadores. A expectativa é de que na próxima semana algumas parcerias sejam definidas. “Essas parcerias podem trazer a estrutura que precisamos para essa equipe desenvolver um bom trabalho”.

Presidente do Metropolitano, Valdair Matias – Foto: Divulgação

Elenco e comissão

André Santos não deu detalhes sobre o elenco que disputará a Série B, mas garantiu que está trabalhando para trazer atletas qualificados. “A gente não gosta de perder nem bolinha de gude. São três vagas e nós queremos buscar o acesso. Vamos trabalhar forte nos bastidores para que isso aconteça da melhor maneira possível”, garantiu.

Em relação a comissão técnica, o novo diretor não conteve elogios ao novo treinador da equipe, o ex-jogador Eduardo Costa. “Sem dúvida alguma começamos um passo à frente. A importância que o Eduardo tem no futebol dispensa comentários. Jogador de seleção brasileira, morou mais de nove anos na Europa, então é um cara que conhece muito do ramo. Sem dúvida alguma”, declarou.

Torcida

A torcida do Metropolitano não foi esquecida por André Santos. Ele espera atrair mais sócios para o clube já nos próximos meses. “Temos um projeto muito além daquilo que se imagina. O nosso foco com certeza é trazer o pessoal de Blumenau para o sócio torcedor, para que acredite mais no clube. Vamos precisar do apoio não só do torcedor, mas de toda a cidade”.

Série B

O Campeonato Catarinense da Série B tem início previsto para o dia 1º de novembro. O Metropolitano estreia diante do Internacional de Lages, no Estádio da Baixada, em Ibirama.

Na primeira fase as equipes jogam entre si em turno único. Os dois melhores avançam a final da competição. A decisão será disputada em jogos de ida e volta. A equipe que terminar a primeira fase na liderança terá o direito de decidir em casa. Não há gol qualificado.