“Quem viu falta achou pelo em ovo”, diz Geninho sobre lance polêmico no clássico

O técnico Geninho rebateu as críticas à arbitragem de Rafael Traci após a vitória do Avaí diante do Figueirense. A origem do gol do Leão foi muito reclamada pelo técnico Elano. O Alvinegro alega que houve falta de Pedro Castro no lateral Sanchez.

Técnico Geninho falou sobre a vitória do Avaí no clássico – Foto: TV Avaí/Reprodução

“Quem viu falta nesse lance achou pelo em ovo”, afirmou Geninho. “Concordo com a utilização do árbitro de vídeo, até porque em jogos como o com o Confiança fomos muito prejudicados”, relembrou o treinador.

Polêmicas a parte, o comandante Azurra elogiou a atuação do Avaí no clássico e citou a conversa no vestiário durante o intervalo da partida como “crucial” para a melhora na segunda etapa.

“Entramos com muito mais calma no segundo tempo, errando menos passes. A entrada do Iury [no lugar de Felipe] foi muito importante, pois me deu volume pelo lado direito do campo”, avaliou o técnico.

“Tomamos um pequeno sufoco no fim, após o gol, mas a defesa esteve muito bem postada com a entrada do Kunde e a formação com três zagueiros”, afirmou Geninho.

O Avaí chega a dois jogos em sequência sem sofrer gols. O quarteto defensivo formado por Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa, foi o mesmo da goleada sofrida diante do Sampaio Corrêa e na vitória contra o Cruzeiro.

“O jogo com o Sampaio foi um ponto fora da curva. Naquele jogo eu poderia passar um dia todo falando sobre o que fizemos de errado”, disse o técnico.

Sequência e lesões

O Avaí voltou a sofrer com lesões no clássico diante do Figueirense. Os laterais Felipe e Capa saíram machucados. A situação do lateral esquerdo, que saiu chorando de campo, preocupa.

“Temos uma sequência difícil. Amanhã vamos fazer apenas um regenerativo e depois já viajamos. No próximo jogo já não tenho o Gastón por cartão [suspenso]”, avaliou Geninho.

Na próximo sexta-feira (2) o Avaí encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com 16 pontos, o Leão ocupa a 10ª posição na tabela de classificação.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line