Quatro bois morrem após fio de energia elétrica romper e causar incêndio em RO


Produtor rural contou que quando chegou no pasto encontrou um fio no chão, soltando faísca. Energisa informou que entrou em contato com o cliente para ressarcir os danos. Animais morreram após rompimento de fio de energia
Reprodução
Quatro bois morreram na tarde da última segunda-feira (14), em uma propriedade rural localizada na Linha 659 em Governador Jorge Teixeira (RO), após um fio de energia romper e causar um incêndio no pasto.
Segundo o boletim de ocorrência, o produtor rural contou aos policiais miliares que estava em casa quando escutou um forte barulho vindo do pasto.
Quando chegou no local, encontrou um fio de energia no chão, soltando faísca, o que matou quatro animais e ocasionou um incêndio no local. As chamas foram controladas por funcionários da fazenda.
Rompimento de fio de energia elétrica causou incêndio em pasto
Reprodução
A Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica na região, informou que entrou em contato com o produtor para orientar sobre o procedimento necessários para o ressarcimento dos danos. A empresa ainda disse que a estrutura da rede não apresenta anomalias.
Confira a nota na íntegra
“A Ouvidoria da Energisa entrou em contato com o cliente, prestando informações sobre o fato e orientando sobre o procedimento de ressarcimento. A equipe de manutenção esteve no local 35 minutos após o cliente informar falta de energia em seu imóvel. Identificou que um cabo havia rompido, sem motivo aparente, e atingido quatro bois. Vale ressaltar que nos últimos três meses não houve registro de falta de energia de longa duração e que a estrutura da rede não apresenta anomalias. Foi necessária a substituição de 400 metros de cabo para restabelecer o fornecimento ao cliente.
O cliente pode solicitar o ressarcimento por danos entrando em contato pelo Whatsapp da GISA (69 9 9358-9673) ou em uma agência de atendimento, apresentando documentos pessoais e dos bens afetados. A Energisa orienta aos moradores a não se aproximarem de cabos e postes caídos devido ao risco de acidente e a informar as ocorrências por meio do 0800 647 0120.”
Leitores On Line