PT oficializa Marília Arraes como candidata a prefeita do Recife


Convenção foi transmitida pela internet nesta quarta-feira (16). Evento também apontou João Arnaldo (PSol) como candidato a vice-prefeito. O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente a candidatura da deputada federal Marília Arraes à prefeitura do Recife. A convenção do partido foi transmitida pela internet nesta quarta-feira (16), atendendo às exigências do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) para não gerar aglomerações.
Além de Marília Arraes, o partido definiu João Arnaldo (PSOL) como candidato a vice na chapa.
“Eu fui vereadora por 10 anos e, na história do Recife, somente 17 mulheres, na história toda da cidade, conseguiram chegar à Câmara de Vereadores. E são 39 vagas. Nunca teve uma mulher prefeita, uma vice-prefeita, somente quatro mulheres foram deputados federais em Pernambuco. Isso reflete diretamente no que acontece na vida da sociedade como um todo, não somente das mulheres. E é por isso que eu sempre digo que a nossa prioridade vai ser que nem uma criança deixe de ter seu lugar na creche, porque é uma política direcionada para as crianças, para o seu desenvolvimento, para o seu acompanhamento pedagógico, mas que reflete justamente nas mulheres, que têm esse papel de cuidado, esse papel que foi designado pela sociedade, que muita gente acha que é natural. Talvez por isso nós temos tanta dificuldade de estar em espaços como esse na política”, disse.
Participaram da convenção o presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros, e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. A convenção também lançou 28 candidatos a vereadores, sendo 19 homens e nove mulheres.
Perfil
Marília Arraes foi eleita deputada federal por Pernambuco em 2018
Arthur Marrocos/Divulgação
Recifense, Marília Valença Rocha Arraes de Alencar é advogada, tem 36 anos e é atualmente deputada federal em primeira legislatura. Também foi vereadora da capital pernambucana por três mandatos.
Em 2013, atuou como secretária de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, deixando o cargo em 2014.
Este ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VÍDEOS: Funciona Assim – Eleições 2020
Initial plugin text
Leitores On Line