PSOL oficializa candidatura de Lucineide Barros à Prefeitura de Teresina


Esta é a primeira vez que a professora disputa um cargo eletivo. PSOL terá 10 candidatos a vereador de Teresina. Lucineide Barros, candidata à Prefeitura de Teresina pelo PSOL nas eleições municipais de 2020
TV Clube
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura da professora Lucineide Barros à Prefeitura de Teresina. Esta é a primeira vez que a professora disputa um cargo eletivo. A candidata a vice na chapa pura é Cyntia Falcão (PSOL).
A candidatura da professora não conta com coligação. O PSOL anunciou ainda 10 candidatos a vereador pelo partido.
A convenção partidária aconteceu no espaço debaixo da ponte Mariano Castelo Branco, no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. A convenção foi mista, tanto presencial como virtual. A professora foi escolhida candidata em consenso entre os grupos internos do partido.
“É necessário radicalizar a democracia, pegar o orçamento público e distribuir com a justiça social, botando a maior parte a serviço daqueles e daquelas que mais precisam. E garantindo a participação de fato na definição do orçamento público, com controle social. Uma administração que de fato seja pública, que não entregue os serviços públicos para a iniciativa privada, como a Prefeitura Municipal de Teresina vem fazendo”, declarou Lucineide Barros.
Perfil
Lucineide Barros nasceu em Campo Maior. Ela é professora na Universidade estadual do Piauí (Uespi) e atua em movimentos de defesa da Educação e contra o feminicídio. A professora tem mestrado em Educação, com estudo sobre a participação de lideranças de bairros no orçamento popular de Teresina e doutorado, em que estudou sobre a política de educação do campo.
Nos anos 1990, a professora foi dirigente da Associação de Moradores do bairro Buenos Aires e foi presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC/PI), e uma das fundadoras da Vila Irmã Dulce. Atualmente, integra o Comitê Piauí da Auditoria Cidadã da Dívida no Piauí e a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio.
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Leitores On Line