PSol oficializa apoio à candidatura do PT no Recife e indica João Arnaldo para vice de Marília Arraes


Apoio foi formalizado durante convenção do partido nesta quarta-feira (16). O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) confirmou o apoio à pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) à prefeitura do Recife. A adesão foi formalizada durante convenção realizada nesta quarta-feira (16), que foi transmitida pela internet.
O PSOL também oficializou a indicação do advogado e ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Pernambuco, João Arnaldo Novaes Júnior, para a candidatura a vice-prefeito.
A convenção foi comandada pelo presidente municipal do partido, Dayvison Caetano, e pelo presidente estadual do partido, Severino Alves, e foi realizada de forma simultânea à convenção do PT, devido à proibição pela Lei Eleitoral da realização de convenções conjuntas.
Na convenção, o partido também oficializou 25 candidaturas ao cargo de vereador, sendo 19 individuais e seis chapas coletivas. São seis mulheres e 13 homens nas candidaturas individuais. O número de candidatos homens e mulheres nas chapas coletivas não foi enviado à reportagem até a publicação desta reportagem.
Deputada federal Marília Arraes é candidata a prefeita do Recife pelo PT
Arthur Marrocos/Divulgação
Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus: o primeiro turno acontece em 15 de novembro; e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VÍDEOS: Funciona Assim – Eleições 2020
Initial plugin text
Leitores On Line