PSL lança pré-candidatura à prefeitura com Pegorini e Lapa

O PSL de Itajaí fará uma live às 17h17 desta sexta-feira, em sua página no Facebook, para anunciar o lançamento da pré-candidatura dos vereadores Fernando Pegorini para prefeito de Itajaí e Edson Lapa como vice-prefeito.
A oficialização dos nomes ocorreu após reuniões virtuais com os membros da diretoria do partido e conta com o apoio da executiva estadual da sigla. Antes da live, os pré-candidatos passaram pela redação do DIARINHO para anunciar
a decisão em primeira mão.
“Coloco meu nome à disposição da cidade como pré-candidato a prefeito. Há muito tempo trabalho pelas pessoas. Uma vida pública com experiência adquirida na Câmara de Vereadores e nos diversos setores da prefeitura de Itajaí. Conheço as leis, gosto de gente, tenho mãos limpas e muita disposição para colocar Itajaí nos trilhos da prosperidade, com justiça social e transparência”, discursa Pegorini.
O vereador Lapa, que é pastor evangélico, diz que está à disposição do partido para essa composição na majoritária. “Estou colocando à disposição da cidade meu nome, minha vida pública limpa e meus 24 anos dedicados a projetos sociais por meio da fé. O desejo é construir uma Itajaí mais justa, transparente e próspera”, comentou.
Os bastidores políticos mostravam uma possível coligação entre o PSL e o atual prefeito Volnei Morastoni (MDB), trazendo o vereador Lapa como vice na chapa. Pegorini confirmou que houve tratativas, mas que a pré-candidatura veio de um desejo do partido agregar e somar para a cidade. “O PSL aponta um caminho para a majoritária, pela qualidade da oposição”, disse Pegorini.
Se as pré-candidaturas se confirmarem, o itajaiense terá pelo menos cinco opções de escolhas: Pegorini/Lapa; Anna Carolina (PSDB), Rubens Angioletti (Podemos), João Vequi (PT) e o atual prefeito Volnei Morastoni (MDB).

Com Agências