PSB anuncia coligação com o partido Cidadania e apoio à candidatura Fabiano Tolentino para a Prefeitura de Divinópolis


Convenção partidária ocorreu nesta segunda-feira (14). Sigla ainda anunciou 20 candidatos para o Legislativo. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) durante convenção, nesta segunda-feira (14), anunciou a coligação com o Partido Cidadania e o apoio à candidatura de Fabiano Tolentino para a Prefeitura de Divinópolis.
O PSB não definiu uma indicação a vice-prefeito. De acordo com a sigla, foram homologados os nomes de 20 candidatos ao Legislativo: seis mulheres e 14 homens.
A convenção do Cidadania, que oficializou o nome de Fabiano Tolentino, foi realizada na última sexta-feira (12).
Perfil
Convenção Cidadania Divinópolis
TV Integração/Reprodução
Conhecido como Fabiano Tolentino, o representante do Cidadania é natural de Belo Horizonte. Com três anos, se mudou para Divinópolis. É casado, tem duas filhas e 47 anos. Já foi secretário de Esportes, Lazer e Turismo no município.
Também foi eleito como vereador mais votado da história da cidade. Em 2010, deixou a Câmara Municipal para assumir a função de deputado estadual. Ele também já foi deputado federal.
Convenções
As reuniões que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2020 tiveram início no dia 31 de agosto, em todo o país. Também iniciou o período para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o cronograma eleitoral
A partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;
31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;
27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet;
15 de novembro: 1º turno das eleições;
29 de novembro: 2º turno das eleições;
15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;
18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.
Initial plugin text
Leitores On Line