Prorrogado período de transição entre organizações para gestão do HMS e UPA-24h em Santarém


Prazo encerraria no fim do mês de setembro, mas decreto prorrogou por mais 15 dias. Contrato com o IPG encerrou e deu lugar ao ‘Instituto Mais Saúde’. Prorrogado período da equipe que faz a transição entre O.S para administrar HMS e UPA-24h em Santarém
Sílvia Vieira/G1
Foi prorrogado o período de atuação da comissão que acompanha a transição entre as organizações sociais para administração do Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) em Santarém, no oeste do Pará. O prazo de 30 dias encerraria no fim de setembro, mas por meio de Decreto Municipal foi estendido por mais 15 dias, a contar desde o último dia 29.
A comissão extraordinária faz o monitoramento, avaliação e transição entre o Instituto Panamericano de Gestão (IPG) e o Instituto Mais Saúde, que assumiu a administração das unidades ainda no mês de setembro.
Conforme o decreto, a comissão tem como objetivo atestar e/ou recuperar a regularidade da gestão empreendida no HMS e UPA-24h, cumprir as obrigações eventualmente não realizadas pelo IPG para continuidade e melhoria da prestação dos serviços de saúde.
Entre as atribuições da comissão estão:
autorizar pagamentos a fornecedores, pessoal e encargos;
autorizar movimentação de pessoal;
diagnóstico das condições atuais de gestão e preservação do patrimônio;
acompanhar, fiscalizar e monitorar as operações da área médica, clínica, e de atendimento do HMS;
manifestação sobre assuntos a que for demandada pela gestão da O.S ou prefeitura.
Contrato com o IPG
O contrato entre a prefeitura de Santarém e o IPG iniciou em 2018 e teve a vigência encerrada de forma amigável em decorrência de acordo judicial, que tramita na 1ª Vara Federal de Santarém.
A partir de agora, o Instituto Mais Saúde, que tem contrato celebrado com a Semsa neste ano, assumirá a administração do HMS, UPA-24h e também do Samu, Unidades de Saúde 24h de Alter do Chão, Santarenzinho e Nova República. A escolha da O.S ocorreu ainda em julho e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line