Projetos para análise na prefeitura terão que ser digitais

A partir da próxima semana, dia 16, todos os projetos de novas construções, retificações e unificações que derem entrada para análise na prefeitura, terão que ser digitais, via AprovafácilBC.

O sistema digital está funcionando desde 16 de março e após período experimental, atualmente permite o protocolo de novas construções de todos os tipos e portes, além de retificações e unificações. Mas a partir da próxima quinta-feira (16), será obrigatório o processo digital para todos os projetos. Não haverá mais projetos em papel.

O engenheiro Giovanni Pasquale Beninca, da Secretaria de Planejamento disse que somente projetos já protocolados em papel, solicitações de reformas, acréscimos de áreas, regularizações e substituições de pranchas ainda tramitarão via papel.

“Os módulos destes processos ainda estão sendo desenvolvidos no sistema, mas, assim que finalizados, todos serão informados de mais um passo no processo de digitalização total da análise e aprovação de projeto em Balneário Camboriú”, acrescentou.

O Aprova Fácil BC é um sistema on-line desenvolvido para desburocratizar e tornar digital a análise e licenciamento de projetos de construção civil na cidade.

O acesso ao sistema se dá pelo portal da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, www.bc.sc.gov.br , ou no link.
Informações: Secretaria de Planejamento (47) 3267-7035

Com Agências